No primeiro trimestre deste ano, a Samsung Electronics superou a Apple como a maior fornecedora global de smartphones, enquanto empresas chinesas ampliaram sua participação no mercado, de acordo com dados preliminares da IDC.
A Apple viu suas remessas globais de smartphones caírem 9,6% em relação ao ano anterior, totalizando 50,1 milhões de unidades, segundo a IDC. Enquanto isso, a Samsung teve uma queda de apenas 0,7%, enviando 60,1 milhões de smartphones, o que foi suficiente para garantir sua posição como líder global.
No geral, as remessas globais de smartphones aumentaram 7,8% para 289,4 milhões de unidades, marcando o terceiro trimestre consecutivo de crescimento.
A participação de mercado da Apple diminuiu para 17,3%, enquanto a da Samsung caiu para 20,8%. Isso se deve em parte ao aumento das vendas de empresas chinesas como Xiaomi e Transsion.
A Xiaomi, terceira maior fornecedora de smartphones no trimestre, teve um crescimento anual de quase 34%, com 40,8 milhões de unidades enviadas. Enquanto isso, as remessas da Transsion aumentaram impressionantes 85%, totalizando 28,5 milhões de unidades.
Oppo também teve um desempenho notável, ultrapassando a Vivo e conquistando o quinto lugar durante o período de janeiro a março.
Fonte: Dow Jones Newswires.