Um suposto calendário de lançamentos da Apple começou a circular online, revelando possíveis datas de chegada dos novos laptops Mac com processador M4 e recursos de inteligência artificial.

Os novos processadores “M4” virão em três variações principais, e a Apple planeja atualizar todos os modelos de Mac com eles, diferentemente de casos anteriores em que certos modelos não receberam determinados chips, como o iMac.

Os chips M4 também fazem parte dos esforços da empresa para integrar recursos de inteligência artificial em seus produtos.

De acordo com as informações, a linha de chips M4 incluirá uma versão básica (Donan), uma intermediária (Brava) e uma top de linha (Hidra). Os chips Donan serão utilizados no iMac, MacBook Pro de entrada, MacBooks Air e na versão básica do Mac mini, enquanto os chips Brava serão para os MacBooks Pro e Mac mini mais caros.

Para o Mac Studio, a Apple está testando versões com um chip da família M3 e uma variação do processador Brava. O Mac Pro deverá receber o chip Hidra.

Além disso, a Apple está considerando permitir que seus desktops mais avançados suportem até 500GB de memória unificada, como parte dos avanços da próxima geração de chips.

Segundo relatos, a Apple planeja lançar os novos Macs com a próxima geração de chips no final deste ano, com a implementação se estendendo ao longo de 2025. Isso significa um cronograma de atualização mais rápido para o iMac e os MacBooks Pro, enquanto o Mac mini foi atualizado pela última vez em janeiro de 2023.

Em 2025, a Apple planeja lançar atualizações para os MacBooks Air de 13 e 15 polegadas na primavera, o Mac Studio no meio do ano e o Mac Pro no final do ano.

Lançamento antecipado dos chips M4

Veja mais