Brasileiro desenvolve tecnologia e conquista prêmio nos EUA

Plataforma gratuita que facilita a vida dos professores: crie aulas, corrija atividades e promova acessibilidade com praticidade e muitas outras funções pensadas para o dia a dia.

Agora, aos 28 anos, Pedro decidiu transformar essa realidade. Junto com seu amigo e colega engenheiro, Fábio Baldissera, ele fundou a Teachy : uma plataforma criada com o coração e a tecnologia para aliviar o peso do trabalho dos educadores.

foto/Redaçao Terra

“Essas pessoas trabalhariam o dia inteiro e agora conseguem automatizar muito mais o trabalho processual… É para que os professores tenham mais tempo ainda para fazer a diferença dentro da sala de aula e, também, ter mais qualidade de vida em consequência”, defende o engenheiro.

A Teachy, hoje usada por mais de 300 mil professores na América Latina, é muito mais que um simples site; é uma mão amiga que ajuda a criar aulas, corrigir exercícios e organizar o dia a dia escolar com muito mais agilidade.

Com base na BNCC e inteligência artificial, oferece ferramentas e recursos que simplificam e reduzem o tempo que os professores gastam fora de aula, permitindo que eles dediquem mais tempo ao que realmente importa: o ensino.

Fundada em 2022, a startup cresceu rapidamente, atraindo olhares e elogios. Pedro gosta de dizer que a Teachy é uma plataforma “digna de Vale do Silício”. E o mercado parece concordar, já que em 2023 a empresa levantou US$ 1,6 milhão em investimentos.

Em julho, veio mais um reconhecimento: um prêmio de US$ 110 mil na categoria ‘Empreendedorismo Social’ do programa Stanford Impact Founder (SIF), da Universidade Stanford. Esse valor vai ajudar a melhorar ainda mais a plataforma, sempre com o objetivo de retribuir aos professores o carinho e a dedicação que eles oferecem todos os dias.

Fonte: Redação Terra

Veja mais